Eleições

VÍDEO: Léo Moraes é eleito prefeito de Porto Velho no 2º Turno das Eleições

Candidato do Podemos vence Mariana Carvalho e assume liderança na capital rondoniense


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Porto Velho definiu seu novo prefeito neste domingo (27) no segundo turno das eleições municipais de 2024. Até às 16h49, com 56,22% dos votos, Léo Moraes, candidato do Podemos, superou Mariana Carvalho, do União Brasil, que obteve 43,78% dos votos, segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Às 16h35, horário de Porto Velho, a eleição estava definida com 92,89% das urnas apuradas. Léo toma posse em 1º de janeiro de 2025 e terá como vice a advogada Magna dos Anjos, também do Podemos. O novo prefeito de Porto Velho conversou ao vivo com o SGC e falou sobre o sonho de ser prefeito.

"Primeiro eu agradeço a Deus por tudo que tem acontecido. Agradeço aos amigos, as pessoas que acreditaram na nossa causa, que vestiram a camisa, abraçaram a essa missão que é transformar nossa cidade. Eu não nego que sempre foi um sonho, mas a gente precisa sonhar de olhos abertos, a gente precisa ter capacidade de gestão para realizar grandes entregas", disse Léo.

Todas as urnas foram apuradas às 17h27, Léo se consolida como o próximo gestor da capital rondoniense, garantindo uma vitória significativa sobre sua adversária, foram 135.118 votos. O novo prefeito assume com o desafio de implementar seu plano de governo em uma cidade que enfrenta demandas em infraestrutura, saúde, segurança e desenvolvimento social.

"Eu estou comprometido com isso, empenhado em realmente tirar Porto Velho desses rankings tão negativos e nefastos que hoje nós ocupamos. E para isso é necessária uma força tarefa com união de esforços das autoridades, da população, dos poderes constituídos, do terceiro setor para que a gente faça a nossa princesinha do norte voltar a sorrir e a população ter brilho nos olhos novamente", disse Léo em entrevista ao vivo para o SGC.

Conforme o TSE, 250.735 eleitores foram às urnas. O número de abstenções foi de 110.588, que representa 30,61% dos votos. Além disso, 7.133 pessoas votaram nulo e 3.611 em branco.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Eleições veja mais
Últimas notícias de Eleições veja mais