Esporte

Flamengo demite o técnico Jorge Sampaoli

A passagem do profissional pela Gávea durou pouco mais de cinco meses e teve sua metade final bastante turbule


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. O treinador argentino foi desligado do Rubro-Negro nesta quinta-feira (28), quatro dias após a perda do título da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

A passagem do profissional pela Gávea durou pouco mais de cinco meses e teve sua metade final bastante turbulenta.

A continuidade de Sampaoli passou a ser questionada no fim de julho, quando o preparador físico dele, Pablo Fernández, deu um soco no atacante Pedro após uma discussão.

Na ocasião, o desempenho do Flamengo já era questionado.

Em 39 jogos, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Entre os reveses mais marcantes estão a perda da final da Copa do Brasil e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, de virada, contra o Olimpia-PAR.

Sampaoli foi o segundo técnico do Rubro-Negro nesta temporada, marcada por decepções. O clube começou o ano sob o comando do português Vítor Pereira, que caiu após quatro eliminações (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Carioca).


ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS


CM7


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte