Esporte

Zenit paga multa à vista, e Gerson está de saída do Flamengo

Valor de R$ 160 milhões foi depositado na conta do clube na manhã desta terça


Imagem de Capa

Zenit paga multa à vista, e Gerson está de saída do Flamengo

Michael Reaves / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

PUBLICIDADE

Gerson está de saída do Flamengo. O Zenit pagou à vista a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O valor foi depositado na conta do clube carioca na manhã desta terça-feira, horas depois de o volante desembarcar no Rio de Janeiro, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

Gerson e Zenit estavam acordados há cerca de um mês, quando sinalizaram ao Flamengo que os russos pagariam a multa rescisória do jogador. Nos últimos dias, no entanto, o Zenit viu o Al-Nassr, da Arábia Saudita, entrar na concorrência. Por isso, o clube russo agilizou o depósito para não perder o negócio. A transferência bancária foi feita do Zenit para a conta do Flamengo.

Com a redução do valor da multa na renovação no início deste ano, a saída de Gerson ficou condicionada ao pagamento dos 25 milhões de euros. Sem precisar se sentar à mesa, o Flamengo avisou que só aceitaria o valor à vista.

Pessoas ligadas a Gerson relatam que ele estava balançado a quebrar o acordo com Zenit e assinar com o Al-Nassr por causa da relação com Jorge Jesus. O português ligou para o volante diversas vezes nos últimos dias e, inclusive, falou com ele após a eliminação para o Bayern na Copa de Clubes. Além disso, a proposta financeira dos sauditas é quase o dobro do valor oferecido pelos russos.

Existe um cabo de guerra entre empresários e Marcão, pai de Gerson. Isso porque, a proposta do Zenit chegou ao pai através do intermediário Júnior Mendonça. Enquanto isso, o Al-Nassr manifestou interesse ao representante oficial, Carlos Leite.


ge

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte