Divulgação
Na partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1, neste sábado (13), e conquistou sua 14ª vitória na competição nacional.
Vitor Roque foi o grande destaque do jogo realizado no Allianz Parque, com três gols marcados. Lucas Evangelista completou a goleada alviverde.
O resultado colocou o Verdão na momentânea segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O clube paulista está apenas um ponto atrás do líder Flamengo, que tem 47.
Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Fortaleza, em confronto que acontecerá no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília). Antes, o time entra em campo pela Libertadores na quarta (17), às 21h30, onde irá enfrentar o River Plate, pelas quartas de final.
A partida
O Palmeiras conseguiu balançar as redes logo aos três minutos de jogo. O ponta Felipe Anderson achou um belo passe para o atacante Vitor Roque, que, na saída do goleiro Sergio Rochet, bateu cruzado para abrir o placar.
Logo depois, o atacante Flaco López recebeu um lindo lançamento, dominou e tentou encobrir o arqueiro adversário, mas o zagueiro Vitão afastou o perigo. A pressão do Verdão seguiu intensa e, aos 15 minutos, o lateral Khellven apareceu na área para obrigar Rochet a fazer uma boa defesa.
Aos 18, Flaco acelerou, invadiu a área do Internacional e chutou rente à trave do clube gaúcho. Na sequência, o próprio argentino arrancou em velocidade e deu lindo passe de cavadinha para o ponta Facundo Torres, que rolou para Vitor Roque ampliar.
Não demorou muito para o Palmeiras marcar o seu terceiro gol no Allianz Parque. Felipe Anderson arriscou de longa distância e Rochet soltou a bola nos pés do meio-campista Lucas Evangelista, que anotou 3 a 0 no placar.
Antes do intervalo, mais um tento de Vitor Roque transformou o jogo em goleada. Após cruzamento na área, o zagueiro Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para o centroavante completar na segunda trave e fazer 4 a 0.
No segundo tempo, o Colorado conseguiu diminuir com o colombiano Johan Carbonero, aos 27 minutos. Depois de bola dividida, o atacante invadiu a área dos donos da casa e bateu forte para descontar.
CNN