Em jogo de oito gols no 2º tempo, Juventus e Dortmund empatam na Champions
• Reprodução/X/@juventusfc
A Champions League retornou em grande estilo nesta terça-feira (16). Em Turim, Juventus e Borussia Dortmund protagonizaram uma partida frenética no Allianz Stadium, em partida válida pela primeira rodada da fase de liga.
Com oito gols na segunda etapa, as equipes empataram por 4 a 4. O Borussia chegou a abrir 4 a 2, mas os italianos não desistiram e empataram no último lance do duelo.
Kenan Yildiz, Vlahovic (duas vezes) e Lloyd Kelly marcaram para os italianos, enquanto Adeyemi, Nmecha, Yan Couto e Bensebaini fizeram os tentos dos aurinegros.
Como foi o jogo
Jogando em casa, a Juventus foi melhor durante o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, mesmo com o Borussia Dortmund dominando a posse de bola: 57% a 43%. Apesar de ficar menos tempo com a bola no pé, o time italiano finalizou oito vezes e obrigou duas defesas de Kobel, enquanto os alemães deram apenas dois chutes.
A Velha Senhora começou assustando com Thuram, que viu Kobel fazer defesa. Logo depois, Lloyd Kelly chutou sem perigo. A Juve ainda assustou com Openda (duas vezes), Jonathan David e Bremer, mas não foi o suficiente para abrir o placar em Turim. Do outro lado, Guirassy foi quem assustou o gol de Di Gregorio.
O segundo tempo começou com a Juve pressionando, mas foi o Bourssia Dortmund que assustou mesmo.
Beier acertou a trave aos cinco minutos. Pouco tempo depois, Adeyemi recebeu na entrada da área, bateu cruzado e abriu o placar para o time aurinegro. Mesmo com o placar favorável, o Borussia seguiu no ataque e viu Guirassy quase ampliar.
A Juventus chegou ao empate com 18 mintuos de jogo. Após boa jogada coletiva, a bola chegou para Kenan Yildiz que, de fora da área, acertou um lindo chute colocado para empatar o duelo.
Os italianos tiveram pouco tempo para comemorar, já que o Borussia logo voltou a estar na frente do placar. Adeyemi rolou e Nmecha, também de fora da área, chutou de primeira para recolocar os aurinegros na liderança.
E o feitiço voltou contra o feiticeiro: logo após sofrer o segundo gol, a Juventus reagiu rápido e empatou o jogo com bonito gol de Vlahovic.
O jogo seguiu disputado, mas não demorou para mais um gol sair. Aos 29 minutos, Yan Couto aproveitou erro na saída de bola da Juventus e bateu forte, rasteiro, para fazer o terceiro do Borussia. O quarto saiu na reta final, aos 40, de pênalti com o zagueiro Bensebaini.
Seguindo o ritmo maluco do jogo, a Juve voltou a marcar com Vlahovic, que recebeu belo cruzamento de Kalulu e só completou para o fundo da rede. E o que parecia impossível, aconteceu: o empate saiu no último lance do jogo. Em praticamente um replay do terceiro gol, Lloyd Kelly apareceu na área e fez o quarto dos italianos.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a entrar em campo no final de semana, em jogos das ligas locais.
No sábado (20), a Juventus encara o Verona, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Italiano.
O Borussia Dortmund descansa até domingo (21), quando recebe o Wolfsburg, na quarta rodada da Bundesliga, no Signal Iduna Park.
cnnbrasil