Divulgação
O Fluminense perdeu para o Lanús por 1 a 0 na noite desta terça-feira (16), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo teve nível técnico baixo em La Fortaleza, casa dos argentinos. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o Tricolor cedeu um contra-ataque bobo, que terminou no tento de Marcelino Moreno.
Com o resultado, o Lanús tem a vantagem do empate, enquanto o clube carioca precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para sonhar com a vaga na semifinal. O jogo da volta será na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Antes disso, contudo, o Fluminense volta a campo para disputar o Campeonato Brasileiro. No sábado (20), Renato Gaúcho e companhia visitam o Vitória, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 24ª rodada.
Como foi o jogo?
Ainda que estivesse jogando em casa, o Lanús não foi para cima do Fluminense nos minutos iniciais. Pelo contrário, teve postura cautelosa, entregando a bola nos pés dos visitantes, que também não tinham tanto ímpeto.
Aos poucos, os argentinos começaram a tentar um pouco mais, mas esbarravam em dificuldades para criar. Marcelino Moreno e Salvio tiraram da cartola as melhores oportunidades, muito por conta da marcação frouxa do Tricolor, especialmente pelo lado de Guga.
Já no fim do primeiro tempo, o Fluminense até conseguiu equilibrar um pouco as ações. Renê teve boa chance, mas chutou para fora. No geral, os 45 minutos iniciais foram mornos.
Ciente da necessidade do resultado, o Lanús se lançou mais ao ataque na etapa complementar, mas continuou tendo muita dificuldade na hora de ser efetivo. As chances até apareceram, faltou uma finalização precisa.
Pelo lado do Fluminense, nenhuma pressa. A equipe de Renato Gaúcho frustrava os argentinos com atuação burocrática, jogando apoiada ao regulamento e pensando na decisão.
O plano deu certo por 89 minutos, mas um descuido destruiu tudo que o Fluminense fez na partida. O escanteio era para o Tricolor, mas rendeu contra-ataque ao Lanús. Salvio recebeu de Aquino pela esquerda e cruzou na medida para Marcelino Moreno abrir o placar.
Mesmo que a vantagem seja mínima, é uma ducha de água fria nos planos do Tricolor. Agora, Renato Gaúcho e companhia precisarão vencer no Maracanã para sonharem com a vaga.
CNN