Esporte

São Paulo joga mal, perde para o Ceará e segue em má fase no Brasileirão

O Tricolor foi superado pelo Vozão por 1 a 0, no Morumbis, e conheceu sua quarta derrota consecutiva na temporada


Imagem de Capa

Divulgação

PUBLICIDADE

No confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Ceará, nesta segunda-feira (29), e foi superado pelo placar de 1 a 0.

Pedro Henrique, que saiu do banco de reservas no intervalo da partida, fez o único gol do jogo realizado no Morumbis.

O resultado marcou a quarta derrota consecutiva do Tricolor na temporada. Na liga nacional, o time paulista se encontra na sétima posição, com 35 pontos conquistados.

Além disso, o duelo ficou marcado pelo protesto da torcida mandante contra a sua própria diretoria, direcionado ao presidente Julio Casares e ao diretor de futebol Carlos Belmonte.

Já o Vozão, subiu para a 11ª colocação, alcançando a marca de 31 pontos. Até o momento, a equipe cearense possui uma campanha de oito vitórias, sete empates e nove derrotas, com 23 gols marcados e 23 sofridos.

O São Paulo retorna aos gramados no Brasileirão na próxima quinta-feira (2), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Na mesma data, às 19h, o Ceará visita o Vitória no Barradão, em Salvador.

Sobre a partida

A primeira chegada do jogo saiu do lado do Ceará, logo aos seis minutos. Em contra-ataque rápido, o atacante Pedro Raul arriscou da entrada da área e o goleiro Rafael fez a defesa com tranquilidade.

Pouco depois, aos 13 minutos, o próprio Pedro Raul tentou de cabeça e Rafael parou a investida do centroavante adversário. O São Paulo respondeu com o zagueiro Robert Arboleda, que cabeceou em saída errada do goleiro Bruno Ferreira e mandou para fora.

Na marca de 38 minutos, Rodriguinho finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e carimbou o travessão. No lance seguinte, o lateral Cédric Soares cruzou na cabeça do atacante Luciano, que mandou à esquerda da meta defendida pelo Vozão.

Logo após a volta do intervalo, o Tricolor levou perigo com o atacante Ferreirinha. Ele fez boa jogada, cortou dois marcadores e bateu no cantinho, mas parou na trave.

Mais tarde, aos 10 minutos, foi o Ceará que abriu o placar no Morumbis. O lateral Matheus Bahia tentou a tabela e o passe foi desviado pelo meio-campista Alisson. Na sobra, o atacante Pedro Henrique invadiu a área, driblou Rafael e fez 1 a 0 a favor do Vozão.

Em desvantagem, o São Paulo partiu para o ataque em busca do empate. No entanto, o clube paulista mostrou que estava em uma noite pouco inspirada e pouco criou contra o adversário.


CNN

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte