"Putin vai morrer em breve", diz Zelensky após encontro com Macron
Reprodução
Em uma entrevista à France TV, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que Vladimir Putin, chefe da Rússia, "morrerá em breve". A declaração foi feita em meio a rumores sobre problemas de saúde do líder russo.
"Ele [Putin] morrerá em breve, isso é um fato, e isso chegará ao fim", falou Zelensky em entrevista nesta quarta-feira em Paris após encontro com o presidente francês Emmanuel Macron.
Na semana passada, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky conversou com Donald Trump sobre os próximos passos nas negociações de paz com a Rússia. Em Helsinque, Zelensky afirmou acreditar que o conflito pode terminar este ano, mas rejeitou os termos russos, que exigiam o fim do fornecimento de armas e inteligência a Kiev para um cessar-fogo total.
Desde que assumiu em janeiro, Trump buscou uma solução rápida para a guerra entre Rússia e Ucrânia. Zelensky apoiou uma proposta dos EUA para um cessar-fogo incondicional, mas o Kremlin rejeitou e sugeriu uma interrupção dos ataques à infraestrutura energética.
meionews