Reprodução
Um policial penal é suspeito de matar um jovem de 23 anos em um ponto de jogo do bicho em Belo Horizonte, Minas Gerais. O crime aconteceu após a vítima chamar a filha do agente de ‘baranga’ em uma rede social.
O jovem, que aparece de roupa bordô na imagem, foi identificado como David Alexandre. O caso aconteceu no dia 28 de junho.
Policial penal atira à queima-roupa e foge do local
Câmeras de monitoramento do estabelecimento registraram o momento em que o policial penal, que veste boné azul, chega ao ponto de jogo do bicho e começa a conversar com a vítima.
Pouco depois, o suspeito mostra que está armado e começam as agressões. Em questões de minutos, o policial penal atira e David cai no chão, morrendo no local. O suspeito fugiu de carro.
📽️Policial mata jovem que teria xingado a filha dele de ‘baranga’ pic.twitter.com/MbfM1bhPHZ
— Portal Diário (@PortalDirio1) July 31, 2024
Discussão pelas redes sociais teria sido a motivação
Segundo informações repassadas pelo pai da vítima à Record, David teria xingado a filha do suspeito por comentário em uma rede social. A jovem reportou o fato à mãe, que contou para o policial.
"Ele destruiu uma família. Ele estava pensando na família dele, proteger a filha dele de alguma coisa assim, dessa forma, mas a família dele está destruída também. Não foi só a minha que ele destruiu porque ele vai ter que pagar pelo que ele fez", declarou Glayson Moreira da Silva, pai de David, à Record.
Policial penal se apresenta à polícia, mas segue em liberdade
O policial penal, apontado como autor dos disparos, foi ouvido pela Polícia Civil nessa terça-feira (2). O agente se apresentou em uma delegacia de Belo Horizonte, acompanhado de um advogado, quatro dias depois do crime. Ele segue em liberdade.
ndmais