Plantão de Polícia

Julgamento em Ji-Paraná: Homem é condenado a 36 anos por assassinato de casal

O duplo homicídio aconteceu em agosto de 2018 em frente a uma casa de shows


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (24), Gustavo Pereira e Tiago do Carmo sentaram-se no banco dos réus no Fórum Sérgio Alberto, em Ji-Paraná, para julgamento pelo assassinato de um casal ocorrido em agosto de 2018, em frente a uma casa de shows. Na ocasião, uma terceira pessoa também foi morta a tiros.

De acordo com as investigações, Gustavo teria contratado Fernando Ferreira, conhecido como "Furúnco", para matar Eliana Campos, apelidada de "Barbie Marley". O motivo seria um desentendimento entre Eliana e a ex-amásia de Gustavo.

No dia do crime, Fernando Ferreira viajou de Cacoal a Ji-Paraná acompanhado de Gustavo Pereira, Ray de Souza, o "Baleado", e Tiago do Carmo, proprietário do veículo utilizado. Segundo Tiago, ele desconhecia que o grupo planejava cometer um homicídio.

Todos os envolvidos já haviam sido julgados anteriormente pelo assassinato de Barbie Marley. No júri desta quinta-feira, Gustavo e Tiago foram julgados especificamente pela morte do casal Edmundo e Paloma, vítimas colaterais na ação.

Segundo o depoimento do próprio mandante, o objetivo era apenas matar Eliana. No entanto, no momento do crime, "Furúnco" e "Baleado" atiraram contra outras pessoas, resultando na morte do casal.

A ação rápida da polícia na noite do crime resultou na prisão de todos os envolvidos.

Ao fim da sessão do júri, Gustavo Pereira foi condenado a 36 anos de prisão pela morte do casal. Já Tiago do Carmo foi absolvido, por falta de provas que comprovassem sua participação direta no crime.


Leandro Pereira/Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia