Em uma noite marcada por emoção e celebração, o professor e escritor Carlos Reis lançou sua mais nova obra literária, A Linguagem do Olhar. O evento, realizado nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro Universitário Estácio Ji-Paraná, reuniu dezenas de amigos, familiares e admiradores do autor.
Com 72 páginas, o livro apresenta 14 contos densos e envolventes, todos com finais felizes. A obra foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, com incentivo do Governo Federal, apoio da Prefeitura de Ji-Paraná e da Fundação Cultural.
Carlos Reis, que também é acadêmico do curso de Psicologia, revela que uniu sua paixão pelos contos com elementos psicológicos, criando histórias que tocam o leitor de forma sensível e reflexiva. O processo de escrita levou três meses, mas o caminho até o lançamento se estendeu por mais de 18 meses de dedicação.
Esta é a sétima obra publicada pelo autor, que já finalizou outro livro e está desenvolvendo o projeto literário Cada palavra do silêncio.
Com formação em Letras e Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Carlos também é professor da rede pública estadual e artista multifacetado, com experiências no teatro, cinema, literatura e arte-educação.
A Linguagem do Olhar é mais um marco na trajetória de um autor que traduz, com sensibilidade, a alma humana em palavras.
Leandro Pereira/Portal SGC