Rondônia

JI-PARANÁ: Detran fará projeto para solucionar problema da Avenida Maringá

Técnicos se reuniram com o presidente da AMT nesta quarta-feira


Imagem de Capa

O presidente da AMT Oribe Júnior com os técnicos do Detran na Avenida Maringá

Divulgação

PUBLICIDADE

Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) estiveram reunidos com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná, nesta quarta-feira, 12. O encontro, que já havia sido adiado por três vezes, teve como objetivo debater a situação da Avenida Maringá, uma das mais importantes do município na região do segundo distrito da cidade, sendo também de alto índice de acidentes.

De acordo com Oribe Júnior, presidente da AMT/Ji-Paraná, os técnicos do Detran e da autarquia estiveram em vários pontos da Avenida Maringá para melhor mapear o tráfego de veículos e pedestres. "Debatemos várias maneiras de minar o alto índice de acidentes, especialmente com vítimas fatais nesta importante via e, chegando ao ponto comum. O fechamento dos cruzamentos é inevitável", comentou o presidente.

O eliminação de cruzamentos perigosos foi concordância entre os técnicos do Detran e AMT (Divulgação)

Além do fechamento da maioria dos cruzamentos das vias com a Avenida Maringá, o projeto que será elaborado pelo Detran também determinará os pontos que serão instalados algumas rotatórias. "Ji-Paraná já conta com mais de 110 mil veículos emplacados, além dos demais que são de outras cidades e outros estados. Estamos com a nossa frota crescendo em média 4% ao ano, Isso nos força a pensar em um trânsito do futuro e não somente do presente", afirmou. Além do projeto, o Detran também teria se comprometido em liberar o recurso para as devidas mudanças necessárias. A Avenida Maringá tem uma extensão aproximada de três quilômetros.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia