No bairro Uurpá, uma árvore tombou e os galhos caíram por sobre um veículo
Portal SGC
Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos na tarde desta terça-feira (02) aliviou o calor, mas também gerou uma série de transtornos para os moradores de Ji-Paraná. A ventania derrubou árvores e um portão, além de causar a interrupção no fornecimento de energia em algumas regiões.
O primeiro distrito foi o mais afetado, com o registro da queda de quatro árvores. Duas delas caíram no bairro Urupá, na Avenida Menezes Filho. Uma delas tombou com parte dos galhos sobre um veículo, mas, felizmente, não causou grandes danos. A terceira árvore desabou em frente ao IFRO, no bairro Novo Ji-Paraná. Na avenida Monte Castelo, um carro foi atingido por um ipê florido que também foi derrubado pela ventania.
No bairro Presidencial, a força do vento derrubou o portão de uma residência para a parte de dentro do quintal. Moradores da região também enfrentaram a falta de energia por mais de duas horas.
Este é o segundo dia consecutivo de chuvas em Ji-Paraná. Na segunda-feira, a precipitação também ocorreu no período da tarde, mas com menor intensidade.
As autoridades locais estão alertando a população sobre os riscos das chuvas com ventania. A recomendação é buscar abrigo em locais seguros e redobrar a atenção ao estacionar veículos, evitando áreas próximas a árvores ou estruturas que possam ser danificadas.
Fernando Pereira - Portal SGC