Rondônia

Beneficiários são convocados para montagem de dossiês para o Residencial Morar Melhor II em Ji-Paraná

Ao todo, 1.456 famílias serão beneficiadas com apartamentos no conjunto habitacional


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), divulgou a lista de candidatos convocados para a montagem de dossiês do Residencial Morar Melhor II, localizado em Ji-Paraná. Os beneficiários têm até o dia 13 de novembro para apresentar a documentação necessária.

Os convocados devem se dirigir ao Auditório Leila Barreiros, no Bairro Dom Bosco, Primeiro Distrito de Ji-Paraná, para entregar a documentação exigida. "A gente está atendendo das 8 horas às 17 horas", informou Átila Carvalho - membro da diretoria Técnica da Seas.

O Residencial Morar Melhor II faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa Urbano I, do Governo Federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Ao todo, 1.456 famílias serão beneficiadas com apartamentos no conjunto habitacional, que conta com 91 torres de quatro andares, cada uma com 16 unidades de 48 metros quadrados.

A infraestrutura inclui duas creches, sete praças, estacionamentos e uma área de preservação ambiental, promovendo mais qualidade de vida para os futuros moradores.

As obras do residencial iniciaram em 2014, mas foram paralisadas em 2018, com 96% da construção concluída. A retomada ocorreu em fevereiro de 2024, após o Ministério das Cidades destinar R$ 87 milhões para finalizar o projeto.

Para os beneficiários, a convocação representa um passo significativo na realização do sonho da casa própria. "Nossa, eu tô muito emocionada. É a realização de um sonho cada vez mais próximo", disse Karine de Souza - Beneficiária. "Vamos ver se vai dar certo, né? Porque nós estamos organizando a documentação", ressaltou o beneficiário Edgar de Almeida.

A Seas reforça que o processo de seleção é pautado pela transparência e justiça social. A orientação é que os candidatos cheguem com antecedência para garantir o atendimento diário. "A gente só pede que as pessoas cheguem mais cedo, porque temos um limite de 120 senhas por dia", reforço Átila Carvalho.

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO EDITAL

Leandro Pereira/Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia