Amazonas

Dez empresas do Polo Industrial de Manaus aderem ao projeto "ZFM+ESG"

Iniciativa da Suframa e Cieam quer transformar a Zona Franca em referência global em práticas ambientais, sociais e de governança


Imagem de Capa

Suframa reforça convite para mais empresas aderirem à iniciativa

Diego Forero/Suframa e Divulgação/Cieam

PUBLICIDADE

Manaus/AM - Dez empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) aderiram à iniciativa "ZFM+ESG", projeto que visa incentivar práticas ambientais, sociais e de governança corporativa na Zona Franca de Manaus. O anúncio foi feito no fim da tarde dessa quarta-feira (9), durante a 340ª Reunião Ordinária de Diretoria do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam).

As primeiras empresas a oficializar a adesão foram: BIC da Amazônia, Visteon Corporation, Impram, Technos, PST, Electrolux Group, Tutiplast, Fujifilm, Flex e Yamaha Motor da Amazônia.

Lançado no final de março, durante a segunda edição do Fórum "ESG Amazônia", o projeto é resultado de uma parceria entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Cieam, com o objetivo de incentivar indústrias e instituições a implementarem ações alinhadas aos princípios de ESG.

O superintendente-adjunto executivo da Suframa, Frederico Aguiar, participou do encontro e destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, a rápida adesão reflete a disposição das empresas do PIM em se comprometer com práticas sustentáveis.

"É uma iniciativa voluntária e que parte das próprias empresas, então isso mostra a disposição do nosso PIM de mostrar para a sociedade que as indústrias aqui instaladas querem iniciar suas jornadas ESG e ajudar a fazer a Zona Franca de Manaus ser considerada uma referência global ESG", afirmou.

Durante a reunião, Aguiar também apresentou o portal da Suframa, onde já está disponível um banner do projeto "ZFM+ESG" com informações completas para novas adesões.


Mais lidas de Amazonas
Últimas notícias de Amazonas