Pescador coberto de sangue sorri em foto após ser atacado por tubarão
reprodução
Viralizou nas redes sociais a foto de um pescador submarino da Flórida (EUA), que apareceu sorrindo em uma foto impressionante. Mesmo coberto de sangue, o jovem Chance Armand sorriu após ser atacado por um tubarão.
O pescador levou uma mordida no joelho esquerdo de um tubarão-touro de cerca de 2,5 metros, mas surpreendeu a todos ao manter o bom humor e até fazer o gesto "hang loose" com as mãos no caminho de volta para a terra firme.
O ataque aconteceu no último domingo (3/8) enquanto ele mergulhava na região de Pensacola Pass.
Lesão sem danos
Em entrevista à emissora WALA, Armand contou que tinha acabado de fisgar o primeiro peixe do dia quando percebeu o tubarão vindo na sua direção. "Quando percebi que ele não ia desviar, já era tarde demais. Não tive tempo de reagir além de colocar o joelho entre mim e ele", afirmou.
O animal mordeu a perna dele, mas, felizmente, soltou logo em seguida. "Acho que ele percebeu que eu não era o que ele queria e foi embora", disse o pescador. Armand conseguiu voltar ao barco com ajuda dos amigos, que improvisaram um torniquete com uma camiseta, um elástico de arpão e uma faca de filetar.
Foi nesse momento que tiraram a foto dele sorrindo, mesmo com a perna ensanguentada. Mais tarde, já no hospital, outras imagens mostram Armand ainda mais tranquilo e com um sorriso maior no rosto.
"Não houve dano em tendões, ossos ou artérias. Foi só um corte grande e feio", contou.
Ele também publicou nas redes sociais fotos da perna ferida, mostrando a profundidade da mordida. Armand, que já tem experiência com pesca submarina e com tubarões, recebeu alta em menos de 24 horas e já planeja voltar à água em breve, mas, desta vez, com um kit de primeiros socorros a bordo.
metrópoles