Reprodução
Dois aviões colidiram em pista de Congonhas, aeroporto em São Paulo, no fim da tarde da última segunda-feira (29/7), às 17h04. Ninguém ficou ferido, mas ao menos dois voos foram cancelados após o incidente.
A aeronave da Gol, que saía de Congonhas para Florianópolis, estava no portão realizando o processo de push back quando a asa de um avião da Latam, que chegava do Rio de Janeiro, colidiu com a cauda e houve rasgo na fuselagem.
Os passageiros da Gol conseguiram ser realocados e a Latam precisou cancelar dois voos, de São Paulo para Curitiba e de Curitiba para São Paulo.
Em nota, a GOL informou que "durante o procedimento de push back da aeronave que faria o voo G3 1238, de Congonhas (CGH) para Florianópolis (FLN) nessa segunda-feira, houve contato entre a ponta da asa de um avião de companhia congênere e a cauda da aeronave da GOL, que seguiu para manutenção". A companhia aérea reiterou que os clientes desembarcaram em segurança e foram reacomodados em outra aeronave para seguirem viagem.
A Latam confirmou o incidente e disse que "ofereceu a assistência necessária aos passageiros dos voos cancelados, que serão acomodados em outros voos da companhia, conforme disponibilidade".
A Aena, concessionária que administra o Aeroporto de Congonhas, também soltou nota sobre o caso. "Duas aeronaves colidiram em solo durante procedimento de taxiamento na tarde desta segunda-feira no Aeroporto de Congonhas. O incidente ocorreu após uma falha no equipamento de push back, operado por empresa contratada pelas companhias aéreas. Não houve feridos e os passageiros foram realocados para outras aeronaves", garantiu.
Metrópoles