Plantão de Polícia

Pai sofre acidente de moto com filha de 5 anos e abandona a criança ferida na rua

Segundo a Polícia Militar, homem estaria embriagado; ele fugiu e ainda não foi encontrado


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Um homem de 32 anos abandonou a própria filha, de 5 anos, após sofrer um acidente de moto com a criança na madrugada do último domingo (11) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Segundo a Polícia Militar, a cada 15 dias a menina fica sob responsabilidade do pai e nesse fim de semana, teria ido passar o dia dos pais com ele.

A PM diz que o homem, que não teve a identidade divulgada, levou a filha -de maneira irregular- na garupa de uma motocicleta para um churrasco. Durante a madrugada, ao retornar para a casa após consumir bebida alcoólica, ele caiu do veículo junto com a criança.

Embriagado, o homem fugiu do local do acidente e abandonou a própria filha sozinha, com duas fraturas expostas nos pés. Segundo a PM, a menina foi deixada sem roupas adequadas para suportar o frio da madrugada.

A criança foi encontrada por vizinhos e levada para a casa da avó paterna, que mora no mesmo bairro. Depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a garota foi encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem.

Posteriormente, policiais militares foram à casa da avó à procura do homem, mas a idosa não soube informar o paradeiro do filho. A mulher teria indicado um local onde ele poderia estar, na casa de um conhecido, mas o ele não foi localizado.

Após ser informada sobre o ocorrido, a mãe da menina compareceu ao hospital. A mulher estaria separada do pai há cerca de dois anos, segundo informou à polícia.

Transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas por lei é considerado infração gravíssima, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade é multa e retenção do veículo.


Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Plantão de Polícia
Últimas notícias de Plantão de Polícia