Em Ji-Paraná, funcionários de uma empresa levaram um susto durante um serviço de manutenção e limpeza em um ar-condicionado. Dentro do evaporador, a unidade interna do equipamento, eles encontraram uma cobra.
Como o réptil aparentava não ser venenoso, os próprios colaboradores realizaram a retirada e devolveram o animal ao seu habitat natural. O caso aconteceu em uma área rural, e o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.
Ao ser informado sobre o ocorrido, o subtenente Paulo, do Corpo de Bombeiros Militar de Ji-Paraná, explicou que a jibóia é a espécie mais comum resgatada na região. Apesar de não ser venenosa, a mordida pode transmitir bactérias, por isso a recomendação é sempre acionar os bombeiros para fazer a captura.
Ele reforça que estamos em um período propício ao aparecimento de animais, devido às chuvas e à época das frutas, como as mangas. A orientação é que a população mantenha atenção redobrada, principalmente nas áreas rurais, e evite qualquer tipo de contato com cobras e outros animais silvestres.
Leandro Pereira/Portal SGC