Foto: Reprodução
Após ter atuação contestada no empate entre Bangu x Vasco, partida promovida pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não apita mais jogos do Cruzmaltino e pode ser afastado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A informação é da ESPN.
O Comitê de Políticas Técnicas (COPOT) analisará os lances da partida e, caso os erros sejam reconhecidos, o árbitro será afastado e encaminhado para um treinamento sem prazo estabelecido.
Em contato com o Metrópoles, a FERJ relatou que o Departamento de Arbitragem está analisando a atuação e aguarda o Vasco na entidade.
Anteriormente, o Vasco emitiu uma nota pedindo que o árbitro não apitasse mais partidas da equipe carioca.
"O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que o árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e também esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje".
Além da expulsão e do pênalti, outros lances de faltas duras foram motivos de discussão ao longo do jogo. Com o resultado, o Gigante da Colina estacionou na 2ª colocação com 9 pontos. O Bangu segue na penúltima posição.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Metrópoles