Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Quando se trata de Champions League, o Real Madrid lidera todas as rodas de conversa sobre o assunto. A um dia de disputar a sua 18ª final na história da competição europeia, o time Merengue chega para a grande decisão contra o Borussia Dortmund com os números, a história e o retrospecto a seu favor.
Neste sábado (1/6), às 16h, o clube espanhol entra em campo com pose de campeão e a missão de manter a marca de 43 anos sem perder uma final de Champions League. No histórico estádio de Wembley, Real Madrid e Borussia Dortmund disputarão a grande decisão do torneio em 2024. A transmissão será feita pela TNT Sports e pelo SBT.
Com um aproveitamento de 82,3% das vezes que esteve na decisão da competição, a última derrota do Real Madrid na história da Champions aconteceu há 43 anos, em 1981. Na ocasião, o Liverpool levou a melhor no confronto pelo placar magro de 1 x 0, com o gol de Kennedy.
Equipe com mais finais na história da competição da UEFA, o Real Madrid tem 17 decisões de Champions League no currículo e um histórico impressionante de 14 títulos e apenas 3 derrotas. Em segundo lugar na ranking, aparecem Bayern de Munique e Milan com 11 finais na história, 6 de diferença para o número do clube Merengue.
Desta forma, além de carregar o recorde de mais finais na história do torneio, o Real Madrid também leva a marca de melhor aproveitamento em decisões europeias. É com essa aura de campeão que a equipe espanhola chega para enfrentar o Borussia Dortmund, em sua 18ª final da história.
Metrópoles