Reprodução
Primeiro brasileiro na história a marcar em duas finais de Champions, Vinicius Júnior conquistou mais uma marca importante. Ele foi o artilheiro isolado do Real Madrid na temporada. Nenhum brasileiro havia conseguido esse feito desde Ronaldo Fenômeno, em 2006.
A atual temporada também foi a mais goleadora de Vini Jr. em toda a carreira do atacante, com 24 gols marcados em 39 jogos. Até então, o melhor número havia sido 23, na temporada 2022/23. Jude Bellingham, companheiro de equipe, ficou em segundo, com 23.
Nos últimos 18 anos desde Fenômeno, o português Cristiano Ronaldo foi artilheiro do Real Madrid 9 vezes, o francês Karim Benzema conquistou a artilharia cinco vezes, enquanto o espanhol Raul foi duas vezes e o holandês Van Nistelrooy uma.
Herói de mais uma final de Champions League pelo Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais do torneio europeu. Vini Jr já havia marcado na decisão da temporada 2021/2022, no triunfo por 1 a 0 diante do Liverpool de Jürgen Klopp, no Stade de France, em Paris.
O brasileiro também foi eleito pela Uefa o melhor jogador da atual temporada da Champions League e é um dos fortes candidatos a levar a Bola de Ouro no final do ano. Vini é também o jogador mais jovem a marcar em duas finais do torneio europeu, superando Lionel Messi.
CNN BRASIL