Entretenimento

Boca Rosa critica meritocracia e lembra passado em comunidade carioca

Durante sua participação no podcast Jota Jota, Bianca Andrade, revelou que não acredita em meritocracia


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Bianca Andrade, influencer conhecida como Boca Rosa nas redes sociais, participou do Jota Jota podcast, e rasgou o verbo ao falar sobre meritocracia. Além disso, a ex-BBB, que também é empresária, relembrou da época que viveu em uma comunidade do Rio de Janeiro (RJ).

Boca Rosa revelou não acreditar em meritocracia e que no lugar em que viveu boa parte da vida, não há espaço para isso. A influenciadora ainda destacou que, para ela, a situação é mais confortável por ser uma mulher "branca e padrão", mas lamentou a situação das mulheres negras.

"Meritocracia, isso não existe no lugar de onde eu vim. Eu ouço muito isso de coachs e pessoas que admiro, desse discurso que se você quer, você faz. ‘’sso é desculpinha, você está onde você mereceu’. Isso não existe, de onde eu vim, eu convivi com amigos que já não estão mais vivos, são pessoas [da comunidade], que não tem o menos estímulo, menor referência. A gente vê nossos pais sofrendo muito, isso porque eu tô falando do meu lugar de mulher branca, padrão e privilegiada. Imagina uma mulher preta de favela", desabafou.

Bianca disse que só conseguiu chegar ao lugar em que está hoje porque tebve uma base familiar estruturada. "Tem gente que não tem essa base familiar, então, esse discurso, por mais que seja no lugar de ajudar, para muita gente é um lugar de exclusão", completou.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS


Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você é a favor ou contra o impeachment de Lula devido às suas críticas a Israel?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento