Entretenimento

Saiba como será futuro de integrantes da Melim após separação

Após anunciar pausa da Melim, os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi vão focar em projetos solo


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

É a hora de ver o melhor dos três integrantes da banda Melim, individualmente. Após 8 anos de carreira, os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi decidiram dar uma pausa no grupo para focar em projetos solo. O último show confirmado do trio será no Réveillon deste ano, ato simbólico para encerrar essa fase na trajetória artística deles.

Como presente aos fãs, a Melim gravou o primeiro DVD da carreira, Melhor de Três, com sucessos de álbuns autorais da banda, como Meu Abrigo, que tem um Disco Diamante Triplo de vendas. O projeto será lançado nesta quinta-feira (9/11), e tem a participação via digital do Emicida na música Melhor Remédio.

O anúncio da pausa, feito no programa Altas Horas, da TV Globo, agitou a internet na última semana. Nas redes sociais, o trio agradeceu o carinho e apoio dos fãs, que esperam pelos próximos passos dos artistas.

Carreira solo

Período de autodescoberta. Foi assim que os três integrantes da banda Melim definiram o primeiro passo das carreiras solos. Em coletiva de imprensa, os irmãos comentaram que ainda estão no processo de criação de identidade artística, incluindo o som e a estética de cada um.

"Naturalmente a gente vai mudando. Apesar de ter muito orgulho da Melim, eu me sinto muito diferente do que a Melim faz", disse Gabi. A cantora revelou que, com as mudanças, têm mais liberdade artística para ousar e já começou a compor. "A música ainda vai ser o que vai guiar", afirmou ela ao reforçar que não pretende monetizar a vida pessoal.

"Antes, a opinião do grupo prevalecia sobre a individual. Agora, a gente tem a oportunidade de errar e acertar", explica Rodrigo. Ele completa que se identifica com os sons da banda, mas vê a chance de tentar coisas novas. "Só o fato da decisão final não ser coletiva, você já sente mais liberdade", completou a cantora.

Já Diogo explica que quando se faz música sozinho é uma linguagem diferente do trabalho conjunto. "Eu não sou tão animado. Mas a Melim tem músicas animadas", disse o cantor, que reforçou não saber se na carreira solo teria muitas canções similares ao repertório da banda.

Ele afirma que não quer que a "resposta" do tipo de som venha da cabeça, e quer "esperar a poeira baixar e tocar". "Eu tenho dificuldade de lembrar de como eu era antes da Melim. A carreira solo será boa para ver o que eu sou, quem eu sou e quais partes eu me conecto com o grupo", disse Diogo.

Na nova fase, apesar do medo, Gabi revelou que não está se deixando levar pela cobrança interna ou externa, como alcançar os números de venda do Melim. Um aprendizado que a banda vai levar para a carreira solo é não se render ao excesso de trabalho, como pontua Rodrigo. Já Diogo comenta que não vai focar nos retornos negativos e Gabi garante, ainda, que não vai se esconder por conta das críticas.

Em um mar de novidades, os membros da banda tem uma certeza: não vão parar de cantar as músicas do Melim nos shows individuais.

 Ato simbólico

A data da última apresentação do grupo é muito simbólica para os irmãos, apesar de não ter sido uma escolha proposital. Os integrantes da Melim comentaram que o show em Alto Oeste Potiguar, no Rio Grande do Norte, na noite de Ano Novo, fecha o ciclo que começou no Réveillon de 2015.

Até o último dia de 2023, a banda fará uma série de shows já confirmados pelo Brasil, que serão as últimas apresentações dos irmãos como trio. A agenda completa está disponível no site oficial da Melim. "Estou ansioso para subir no palco e viver isso mais um pouco", disse Diogo.

"Após anunciar a pausa, as pessoas começam a curtir as coisas [os shows] de uma forma diferente", completa Rodrigo.

Melhor de Três

Encerrar essa fase da carreira com o DVD é muito especial para os irmãos. Na coletiva de imprensa, Gabi disse que o DVD veio em um momento certo. "Mesmo rodando o Brasil, ainda tem gente que ainda não viu o nosso show. Ficou muito lindo", comentou.

O grupo investiu na estética e visual para o DVD, como trocas de figurinos. "Dá para sentir que foi um dia especial", completa Rodrigo.

A qualidade sonora do projeto também foi um foco dos irmãos. Diogo comentou que o carisma e a voz de Gabi estão no auge. Já Rodrigo comentou que os vocais de Diogo estão "melhores do que no estúdio". Com participação na produção, os irmãos elogiaram Rodrigo pela musicalidade.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS


Metrópoles



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você é a favor ou contra o impeachment de Lula devido às suas críticas a Israel?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento