Entretenimento

Taylor Swift bebe 10 garrafas de água por dia; descubra se é saudável

Taylor Swift revelou que manter-se hidratada é de total importância


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A cantora pop Taylor Swift está na América do Sul e, em breve, passa pelo Brasil com a turnê The Eras Tour, na qual dança e tem "gogó" para sustentar um repertório de 44 músicas.

A estrela americana prefere manter sua rotina dietética de forma discreta, uma vez que já sofreu transtornos alimentares e questões com a própria imagem corporal, conforme revelou no documentário Miss Americana.

Das poucas informações cedidas por Taylor, em uma entrevista ao médico WebMD, ela confessou que um dos pilares de sua vida saudável é contar com playlists de suas músicas favoritas no celular para se motivar na hora de se exercitar. Hoje, prefere se alimentar de forma intuitiva, respeitando as necessidades de seu corpo.

"Durante a semana, procuro uma alimentação saudável, muitos vegetais, saladas, iogurte e sanduíches. Aos finais de semana me delicio e como hambúrguer, batata frita e café com leite", disse.

Outro detalhe da alimentação da "loirinha" chamou atenção: a ingestão hídrica. Em uma entrevista para um meio de comunicação gastronômico, ela revelou que manter-se hidratada é de total importância; e que chega a ingerir 10 garrafas de água diariamente.

Entretanto, é necessário frisar que o abuso na ingestão de água também pode trazer problemas significativos à saúde. Não existe uma recomendação de água padrão para todos, já que fatores como peso, grau de atividade física, temperatura do clima e demais condições de saúde influenciam nessa necessidade.

É possível encontrar nos noticiários, inclusive, indivíduos que foram hospitalizados ou que chegaram a casos extremos pelo excesso de ingestão hídrica. A condição é conhecida como hiponatremia. Devido a uma hiperhidratação, ocorre a perda excessiva de sódio intracelular, gerando uma alteração hidroeletrolítica. O quadro pode culminar até mesmo em parada cardíaca.

Além da quantidade de ingestão, a velocidade que você ingere também é importante. Em alguns casos, o problema se estabeleceu por indivíduos que ingeriram alta quantidade de água de uma vez, sem dar um espaço de tempo.

Por isso, nada de exagerar. Respeitar sua necessidade já é um bom norte. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para indivíduos saudáveis, uma média de 35 mililitros por quilo de peso seria uma boa quantidade.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS



Metrópoles


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você é a favor ou contra o impeachment de Lula devido às suas críticas a Israel?

Mais lidas de Entretenimento
Últimas notícias de Entretenimento