Foto: Reprodução
A cantora Raphaela Santos desabafou nas redes sociais após ter um cover da música Meio Termo, de Luan Santana, removido do YouTube. A versão brega da artista estava ganhando a plataforma e fazendo sucesso ente os ouvintes, porém, foi retirada do ar nessa terça-feira (2/1).
De acordo com a pernambucana, o vídeo foi provavelmente derrubado pela equipe de Luan, apesar dela não ter colocado o cover em nenhuma plataforma rentável como Spotify ou Deezer.
Raphaela ainda mandou um recado para equipe do músico. "A gente sabe trabalhar, tanto que a gente foi atrás de vocês, eu não subi [a música] em nenhuma plataforma que rende dinheiro", disse a cantora, explicando que o YouTube identifica quando um vídeo é um cover e faz o pagamento dos direitos autoriais aos donos da canção.
"Se eu não soubesse trabalhar, eu teria subido na cara de pau em várias outras plataformas e teria ganhado algum tipo de dinheiro", ressaltou.
A cantora explicou também que estava tentando comprar os direitos autorais, já que outros artistas conseguiram, porém, não teve sucesso. "Entramos em contato com a editora que cuidou do lançamento do Luan Santana e eles falaram que estavam com exclusividade", contou.
No YouTube e no Spotify, a faixa também tem covers de Heitor Costa, Marília Tavares, Manu Ramos, Avine Vinny e Nadson O Ferinha.
Por fim, Raphaela Santos fez questão de salientar que não tem nenhum problema com o cantor sertanejo: "Luan, continuo amando você e adorando o seu trabalho. Sei que você não tem nada a ver com isso".
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Metrópoles