Foto: Reprodução
O ex-jogador e ídolo da Seleção Alemã de futebol, Franz Beckenbauer faleceu nesse domingo (7/1), aos 78 anos. Ex-zagueiro, o alemão se eternizou como um dos melhores defensores da história do futebol e um dos três nomes a vencer uma Copa do Mundo como atleta e treinador.
Nascido em 1945 na cidade de Munique, Alemanha, Beckenbauer se tornou ídolo do grande clube da metrópole, Bayern de Munique, onde se tornou multicampeão como jogador e técnico.
Além da equipe de sua cidade natal, o "Der Kaiser", como era conhecido na Alemanha, conquistou a idolatria no seu país após vencer uma Eurocopa inédita, em 1972, e uma Copa do Mundo, em 1974.
Ainda na Seleção Alemã, Beckenbauer se eternizou, ao lado de Deschamps e Zagallo, falecido na última sexta-feira (5/1), como um dos únicos três nomes do futebol mundial a vencer uma Copa do Mundo como jogador e treinador.
No comando técnico do equipe nacional da Alemanha, o ex-zagueiro venceu o Mundial de 1990.
Além do seu histórico irretocável pelo Bayern de Munique e pela seleção, Beckenbauer ainda atuou pelo Hamburgo, da Alemanha, e New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Como treinador, também teve passagem pelo Olympique de Marseille, onde venceu um Campeonato Francês.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Metrópoles