Reprodução
Enquanto Ana Castela buscou encerrar a treta de acusação de plágio envolvendo a sua nova música, Ram Tchum, a mãe da cantora não ficou nada feliz com as atitudes de Antony & Gabriel. Isso porque Michele Castela disse que a dupla sertaneja quer engajamento com o nome de sua filha.
"Antony, você não tá tão chateado. Você está aproveitando, teu engajamento em cima do sucesso da Ana, porque isso também está te dando engajamento. A tua música que estava lá atrás, há dois anos, provavelmente tá todo mundo indo atrás para saber que música é a sua. Que legal! Torço por vocês", ironizou.
Agente de Ana Castela, Raphael Soares comentou sobre a influência que a dupla está tendo sobre seus fãs. "Não estou vendo nenhum comentário de fãs da Ana proferindo ódio, muito pelo contrário, estou vendo agora uma galera que você [Antony] está engajando para chegar no perfil da Ana para falar mal dela", completou.
Treta sobre plágio
A música de Castela traz o sertanejo aliado a batidas eletrônicas e funk. Entretanto, diversas pessoas perceberam uma similaridade na canção da artista com uma lançada por Antony e Gabriel em dezembro de 2022, muito antes da sertaneja, como eles comprovaram, após receberem ataques.
Antony foi às redes sociais e explicou que preferia resolver o assunto em off, mas precisou falar publicamente para se defender dos ataques que recebeu na web. Ele, inclusive, mostrou uma conversa com os produtores, em outubro de 2022, em que eles falavam sobre a canção.
O rapaz ainda contou que a inspiração surgiu de um meme e que tudo não passou de uma mera coincidência e que não houve plágio. "É uma grande injustiça que está tirando meu sono", declarou. O ram tchum seria uma forma de imitar o barulho de uma caminhonete.
Ana Castela se pronuncia sobre plágio
A cantora também falou sobre a situação no Instagram. Apesar de ter explicado, em vídeo, que não conseguiu contato com a dupla, Castela mandou uma mensagem para os cantores. "Meu Deus, Antony e Gabriel, eu sou fã de vocês! Pelo amor de Deus, vocês não deixem esses converseiros acabar com a gente não… Amo vocês, e ram tchum", declarou.
Entretanto, dois compositores da música, Mateus Felix e Leo Souza, não gostaram da situação e também reforçaram a acusação de plágio. "Famoso copia, mas não faz igual", disse Souza.
A dupla publicou um vídeo em que o escrito ram tchum era retirado de seu ônibus oficial. Ao fundo, eles compartilharam a mensagem de um filme. "Ninguém vai bater tão duro como a vida, mas não se trata de bater duro e, sim, o quanto você é capaz de apanhar e continuar aguentando", dizia.
Metrópoles