Reprodução
A partir desta segunda-feira (29/4), a Polícia Militar intensifica o policiamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, realizando rondas para garantir a segurança de todos que querem assistir ao show gratuito de Madonna na praia carioca no sábado (4/5). O esquema operacional e de segurança foi desenvolvido com base no que foi implementado durante o réveillon deste ano na cidade.
A PMRJ confirmou ao jornal O Globo que o 19º BPM (Copacabana) atuará na região 24 horas por dia até o show da Madonna. Nesta segunda-feira, o Batalhão de Choque também fará a escolta da cantora do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, até Copacabana, onde ficará hospedada até o evento.
O evento, que deve atrair público estimado em 1,5 milhão de pessoas, contará com a utilização de câmeras de reconhecimento facial, drones, pontos de bloqueio com revista e detectores de metal.
A polícia também vai circular no bairro a partir desta segunda (28/4) para coibir acampamentos, que não serão permitidos. Ao todo serão 3,2 mil homens da Polícia Militar, 1.130 da Guarda Municipal e 800 bombeiros, incluindo guardas-vidas.
Metrópoles