Reprodução
A ex-modelo húngara Gabriella Gáspár, que alega ter uma filha de Neymar, pediu a apreensão do passaporte do jogador. A modelo registrou uma denúncia por falsidade ideológica contra o integrante da Seleção Brasileira, no Foro Criminal Barra Funda (SP), e aguarda o resultado das investigações.
Gáspár tenta o reconhecimento da paternidade por Neymar e disse que ele tem "se escondido" das notificações judiciais ao informar falsos endereços; por isso, a dificuldade para apuração do caso. A informação é do colunista Ancelmo Gois, d’O Globo.
O Ministério Público de São Paulo se manifestou a favor do arquivamento do pedido feito pelo advogado de Gabriella. "Em que pese a dificuldade evidente na citação e os prejuízos para reconhecimento da criança, cuja existência não pode ter passado despercebida pelo requerido [Neymar], fato é que não há crime a apurar. O fato de o requerido ter muitos endereços realmente dificulta a citação, mas não configura crime", pontuou a instituição.
Exame de DNA e pensão
Gabriella também recorreu à Justiça brasileira para exigir que Neymar passasse por um exame de DNA e reconhecesse a paternidade da filha, atualmente com 10 anos.
A ex-modelo afirma que engravidou do jogador brasileiro em 2013, na Bolívia, após um jogo da Seleção Brasileira contra os donos da casa. O advogado Angelo Carbone detalhou que a húngara recebeu um convite para se encontrar com o craque depois da partida, em Santa Cruz de La Sierra. "Os dois se envolveram, e ela engravidou", completou a defesa.
Angelo acrescentou que só soube do caso no ano passado, enquanto passava férias na Espanha. "Entramos em contato com ela, e Gabriella me contou que, havia anos, tentava contato com o Neymar e o pai dele, para que fizesse o exame de reconhecimento da paternidade da filha, mas nunca responderam", destacou a defesa.
Apesar de não contar mais com imagens ao lado do jogador, pois teve o celular furtado, Gabriella tem e-mails trocados com Neymar nos últimos 10 anos, segundo Angelo. O advogado entrou na Justiça para pedir um exame de DNA do jogador e que ele pague uma pensão de 30 mil euros mais alimentos à criança. "Na Hungria, todo mundo sabe que ele é o pai da menina. E ela tem muito medo de ser sequestrada", destacou.
A assessoria de Neymar informou que não se pronunciará sobre o assunto.
Metrópoles