Reprodução
Lúcia Veríssimo usou as redes sociais nesse sábado (15/6), para contar que sua fazenda estava em chamas após homens invadirem o local e jogarem uma guimba de cigarro na mata. A atriz gravou um vídeo relatando o ocorrido e mostrando imagens da queimada. Apesar dos prejuízos, a artista tem focado no lado positivo: "Tenho que estar feliz por estar viva. Aqui, a situação é grave".
"A minha fazenda tem 45% de mata, mata virgem, mata atlântica, que eu guardo com muito carinho e respeito. Eu tenho muitos lagos, um cuidado imenso com o meio ambiente e eu proíbo que entrem aqui para pescar e caçar, as pessoas na região têm essa mania", começou dizendo ela.
"Essa madrugada entraram aqui, os cachorros deram em cima, mas eles estavam fumando e, quando fugiram, jogaram uma guimba de cigarro e a minha fazenda está ardendo desde o começo da manhã", explicou.
A atriz disse que ela e seus funcionários já haviam sido atendidos, mas que pela região não contar com Corpo de Bombeiros, não foi possível conter que parte fosse totalmente tomada pelo fogo.
"Eu já fui atendida (…) Aqui a gente não tem serviço de Corpo de Bombeiros, pelo incrível que pareça, e a Defesa Civil é totalmente mal aparelhada. É claro que eu fui atendida pelos bombeiros de Juiz de Fora, mas eles levam 3 horas pra chegar aqui. A gente está entrando noite à dentro para tentar segurar a floresta, porque o resto da fazenda toda já foi toda tomada", contou ela abalada.
Lúcia Veríssimo destacou a irresponsabilidade das pessoas e mostrou todos sendo atendidos pelos bombeiros. De acordo com ela, antes da equipe chegar, ela e um funcionário estavam tentando conter a queimada para que não chegasse na floresta, já que sua casa fica lá.
"Tô falando isso pra atentar sobre a irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa como jogam guimba em uma seca sabendo o que vai acontecer".
Na legenda da postagem, ela acrescentou: "Não soltem balão, não joguem guimba de cigarro nas estradas".
Metrópoles