Reprodução
Após 10 dias afastado das redes sociais por conta da morte do filho Arthur, de 11 meses de idade, Zé Vaqueiro voltou a conversar com os fãs e seguidores. No Instagram, o cantor explicou que usou o tempo para lidar melhor com a tragédia.
"Esses dias estava sumido, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele", declarou.
Zé Vaqueiro ainda desabafou sobre a morte do filho, vítima de uma disfunção múltipla de órgãos. "Vimos o nosso filho lutando com todas as forças que tinha, até o último dia de vida dele, a gente viu o Arthur lutando com todas as forças. Nos últimos dias, sempre comentávamos: ‘Arthur é forte’. Sempre que o visitávamos, víamos a luta dele. Vimos o quanto ele era forte."
O cantor ainda fez uma revelação emocionante, citando a presença de Deus. "No dia em que o Arthur veio para casa e depois de 24 horas voltou [para o hospital], ele passou um tempo sem respirar. Quando chegou no hospital, voltou a respirar. E eu só orava e dizia: ‘Meu Deus, isso é Teu nome!’ Todos os dias ele é um milagre, porque não tem condição dessa criança ter tanta força assim. E eu sabia que era Deus", contou.
Conheça música que Zé Vaqueiro gravou em homenagem ao filho que morreu
Arthur, filho caçula de Zé Vaqueiro, morreu em 9 de julho, aos 11 meses de idade. O bebê nasceu com a síndrome de Patau e estava internado na UTI. Antes do falecimento do filho, o cantor gravou uma música para homenagear o menino.
Zé Vaqueiro gravou a música Eu Escolheria Você em março deste ano, durante a gravação do DVD Ser Tão Eu. "Mеu filho, minha vida / Seja bem-vindo à sua família", diz trecho do single.
"É uma música muito forte, emocionante. Tanto me emocionei quando escutei, quanto me emocionei um dia cantando. E toda vez que eu escuto, eu me emociono, porque particularmente tem todo um significado também para mim", disse Zé Vaqueiro, em entrevista a Splash, em abril.
Na época, o artista também chegou a se pronunciar sobre a melhora do filho. "Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus", disse.
Metrópoles